JALP assinala dia Mundial da Propriedade Intelectual
A JALP - Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa JALP assinalou o Dia Mundial da PI com um ensaio, em órgão de comunicação social português (Semanário Novo), dedicado ao tema do registo de marcas entre oito países da lusofonia.
O artigo responde às questões: Vias de proteção de marcas, Tempo médio para o processo de registo de marca, Possibilidade de cancelamento de registo de marca por falta de uso, Tempo de validade do registo de marca nos diferentes países - São Tomé e Príncipe, Moçambique, Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Timor-Leste.
Com sede em Portugal, a JALP tem como seus associados advogados e advogados estagiários inscritos em diversos países que integram a Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa, entre eles, Angola, Brasil, São Tomé e Príncipe e Região Administrativa Especial de Macau, para além de Portugal.
Esta Associação foi criada em setembro de 2020 e tem como objetivo principal apoiar, integrar e representar os Jovens Advogados oriundos de países de língua oficial portuguesa e Região Administrativa Especial de Macau.