OMPI-Brasil organiza curso de verão sobre PI e inclusão social e económica
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), em parceria com o Escritório da OMPI no Brasil, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil e a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, organiza, de 8 a 19 de abril, um curso de verão, em português, sobre Propriedade Intelectual e inclusão.
As inscrições podem ser realizadas até ao dia 29 de março e de forma gratuita para nacionais de países africanos de língua portuguesa e minorias, através da seguinte ligação.
O público alvo desta formação são gestores de inovação, mentores, gestores de aceleradoras, gestores de núcleos de inovação tecnológica, empresários, académicos e estudantes de áreas relacionadas com o clima em países de língua portuguesa.
O curso tem como objetivo mostrar a interseção entre a Propriedade Intelectual e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas com maior foco na inclusão social e económica. O programa divide-se em seis seções, abrangendo Direitos de Autor, Expressões Culturais Tradicionais, Conhecimentos Tradicionais e Recursos Genéticos; Marcas, Indicações Geográficas, Desenhos Industriais e Variedades Vegetais; Patentes; Sistemas de Registo Internacional como Facilitadores da Inclusão; PI e Boas Práticas.
As aulas serão online e síncronas através da plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h00 (horário do Rio de Janeiro). O conteúdo ficará posteriormente disponível para consulta.