Prémio Sitestar.pt: candidaturas até 15 de dezembro
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e a Associação DNS.PT promovem mais uma edição do prémio Sitestar.pt. Esta iniciativa tem como objetivo desafiar a comunidade educativa à criação de espaços digitais criativos e inovadores com conteúdos em português e com domínio.pt, durante o ano letivo de 2023/2024.
As candidaturas estão abertas até 15 de dezembro para estabelecimentos de ensino públicos e privados de Portugal Continental e Regiões Autónomas, bem como para a organizações ou entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal, desde que aderentes à rede DECOJovem, assim como para a Escolas Portuguesas no Estrangeiro, em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Macau e Timor-Leste.
Neste desafio, os jovens têm a oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento da internet e, enquanto autores e criadores, a respeitar a propriedade intelectual, cumprindo as regras de segurança e privacidade no mundo digital.
O INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial integra o júri deste Prémio e participa ao longo do ano em diversas iniciativas de esclarecimento juntas escolas selecionadas.
Na última edição, foram recebidas 295 propostas, desenvolvidos 152 sites e participaram mais de 900 alunos e professores.